Facebook

sábado, 10 de maio de 2014

Caso de Estrupo em Assú- RN (Matéria Blog do Gari Martins da Cachoeira)

Dr.Jovane Dantas acusado de estuprar professora em Assú-RN diz ser inocente: Se ele é inocente ela é culpada por mentir?

Com quem está a verdade, quem é vitima nesse caso e quem é culpado?


Reprodução da Internet
O cirurgião dentista renomado de Assú,  fez um vídeo resposta que o site Focoelho.com diz ser entrevista, mas não tem perguntas e repostas do Dr.Jovane Dantas, onde ele diz que todas as acusações que pesa sobre ele e esposa, de ter estuprado com a conivência dela uma professora de inglês, é tudo calunia, difamação e tentativa de linchamento moral na internet, mas o pai da professora, hoje a tarde confirmou a denuncias em uma emissora de rádio local.

O senhor, Manoel Soares Junior , que é cabeleireiro e Ativista dos Direitos dos Animais, pai da professora de inglês, Kariene Karla Avelino Soares, denuncia o dentista, Dr. Jovane Dantas, que seria o proprietário da  “Dental Clinica”, em Assú, Município do Rio Grande do Norte,  que no dia 28 de 04 do corrente ano, por volta das 22:30h, o mesmo teria estuprado a sua filha, a senhorita, Kariene Karla Avelino Soares.

Caso complicado este!  De um lado temos um dentista renomado acusado de estupro, ele mostra a cara em vídeo e alega inocência. Do outro lado temos uma mulher que tem a coragem de mostrar a cara, já que a maioria das mulheres que sofre estupro, é protegida por lei a exibição da sua imagem e nome completo, mas Karine teve a coragem de mostrar a cara em busca de justiça. Da mesma forma, os que são acusados de estupro sempre procuram se esconder da imprensa para não ser vistos e ficar com fama de tarado estuprador, porém quando tem oportunidade e quer mostrar se inocente, logo fala para todos que é vitima e não criminoso, isso é praxe no Brasil. 

A coragem da professora Kariene Karla foi relevante ao fazer foto-montagem com dizeres: “Eu não merecia ser estuprada! E tomar remédio para AIDS.” acusando diretamente o dentista de estupro e esposa dele de ser conivente, como já disse, mas ele e seu advogado, em pleno Direito, alega ser inocente.

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" (II Corintios 13: 8).

De um lado a vitima diz de A á B que o dentista é culpador, do outro lado ele diz de A á B que é inocente, mostrando assim que a culpada é ela, ou melhor, ela é culpada pelos boatos maldosos que saiu da delegacia da cidade onde eles moram e foi parar na internet. Se ela é culpada e mente, logo quer prejudicar um inocente? A troco de que ela iria fazer isso, já que tem ensino superior (professora de inglês), deve ser bem informada e sabe que pode ser punida se mentir, caluniar, difamar uma pessoa inocente acuando de um crime que não cometeu. Se ela mente, seria por que, por qual motivo? Para ficar famosa nas redes sociais e imprensa como a "Assuense  estuprada" por um dentista, tudo para aparecer na imprensa nacional, ir para o Fantástico da Globo, telejornais e programas radiofônicos, expor seu nome e sua imagem como mulher que foi estuprada, seria isso?  

Mulher: Se você fosse estuprada teria
coragem de postar uma foto como esta?
O ruim é que todo acusado sempre diz ser inocente, o famoso Roger Abdelmassih, o médico estuprador, no início das acusações também alegava inocência, depois foi condenado e logo fugiu do Brasil. Não quero dizer com isso que o Dr.Jovane e esposa sejam culpados ou inocentes, é a justiça quem vai dizer, mas é uma tática da operação do Direito usada por advogados de defesa, que orienta o cliente sempre alegar a inocência, como também é uma tática de advogados de acusação manter seguro a acusação sobre o indiciado, faz parte da operação jurídica, mas o culpado tem que ser punidos, seja dentista, PM, advogado, juiz, politico, empresário, erro vai para cadeia pois assim se faz valer a igualdade de Direito.

A Policia Civil deve apurar com cautela esse caso, levantar os fatos com provas, e a justiça vai dizer quem é o certo ou errado, porém, o Ministério Público e imprensa tem que acompanhar tudo de perto para que não caia no esquecimento e seja arquivado o processo com o passar do tempo.

Como blogueiro, não posso tomar partido, isso cabe aos advogados de defesa e acusação, mas, quem está com a verdade, quem é vitima nesse caso, a mulher que diz que foi estuprada ou o dentista que diz ser inocente, mostrando que ela quem é a criminosa? Qual a mulher 'doida' teria a coragem de levantar uma mentira dessa contra um dos homens mais rico de sua cidade acusando o mesmo de estupro, sabendo que perde na justiça diante do poder financeiro que ele tem  em ter os melhores advogados em sua defesa, que ele bem desejar? Com a palavra a Policia Civil, Ministério Publico e Justiça de Assú...

Antes você ver o vídeo, quero fazer uma pergunta: Se o caso Corre em Segredo de Justiça, como o resultado do laudo da pericia foi revelado ao Dr. Jovane e ao advogado dele? Já que ele diz no vídeo que o laudo prova que não ouve arranhões em seu corpo feito pela suposta vítima.
       
         Veja abaixo a entrevista do Dr.Jovane Dantas e tire suas dúvidas...




Essa matéria encontra-se disponível no Blog do Gari Martins da Cachoeira
Direitos Autorais ao mesmo. 
Flayge (Copiada)
Blog do Gari Martins da Cachoeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário