Facebook

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Oficina em Brasília qualifica projetos não governamentais de prevenção às DST, aids e hepatites virais

Representantes de 16 instituições da sociedade civil que realizam trabalhos de prevenção às DST, aids e hepatites virais em parceria com organizações de todo País estão reunidos em Brasília até esta quarta-feira, 22 de janeiro. Eles participam de oficina promovida pelo Ministério da Saúde para alinhar projetos voltados para populações em situação de maior vulnerabilidade, seguindo as recomendações técnico-financeiras dos editais do governo.

A capacitação pretende aprimorar o trabalho em rede desenvolvido em âmbito regional e fortalecer a relação com a gestão local, por meio de parcerias com organizações não governamentais. 

Segundo informou o Departamento de DST,Aids e Hepatites Virais, a oficina visa à harmonização das ações. Por exemplo, um projeto que prevê incentivo à vacinação de hepatite B precisa descrever como a ação será feita e quem a executará. Ou seja, a ONG não tem o papel de realizar a vacinação, isso é responsabilidade da gestão de saúde local e por essa razão é efetuada a parceria. 

A capacitação atual é para projetos com vigência até 2014. A importância da atividade está na busca de qualidade da execução das ações, do estabelecimento das parcerias locais e da visibilidade dos projetos, além da integração entre as propostas desenvolvidas em diferentes regiões. A primeira edição da oficina de harmonização foi realizada em 2008.

Redação da Agência de Notícias da Aids com informações do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais

Nenhum comentário:

Postar um comentário